CONFLITO OU CONFRONTO ?

ESCUTO PELOS BECOS E LADEIRAS DA ILHA QUE ALGUMAS COISAS ESTÃO FICANDO CADA DIA PIORES, NÃO SE PODE AQUILO, NÃO SE PODE AQUILO OUTRO, CHEGO A IMAGINAR MAIS UMA FORMA DE HOMENAGEAR SEU EMPRESÁRIO INICIAL FERNÃO DE NÃORONHA, SÃO TANTOS NÃOS QUE VEJO QUE AS PESSOAS NÃO TEM DUVIDAS E ALGUMAS DIZEM: – ALGUÉM TE FAZER ALGO, E QUEM É ESSE ALGUÉM? EU SOU UM E VOCÊ? ALGUNS QUE TENHAM DUVIDAS E SE PERGUNTE SE ESTAMOS CERTOS? QUAL NOSSO PAPEL? QUE POSSO FAZER OU NÃO DEVO FAZER NADA? QUEM NÃO TEM DUVIDAS É PORQUE TEM FALTA DE INFORMAÇÃO. A CRENÇA AVANÇA COM A DUVIDA, A CERTEZA DEIXA ONDE ESTA.
QUEM QUER MUDAR? E O QUE QUEREM OS QUE NÃO QUEIRAM MUDAR? DE QUEM É A ILHA SE NÃO DAQUELES QUE NELA VIVEM, SENTEM, SOFREM, COMEM, VENDE E COMPRA? PASSAMOS POR CORONÉIS, GOVERNADORES, (NA ÉPOCA DO FERNANDO MESQUITA), DEPOIS PERNAMBUCO ASSUMIU COM, BRUNOS, PRAGANAS, PANDOLFES, DOMICIOS, ELIAS, ZÉ MARIA, (O CORONEL), TADEUS, SERGIOS, EDRIZES, ROMEUS E AGORA REGINALDO. AINDA TEMOS QUE SUBMETER A: ICMBIO, IPHAN, CPRH, AERONÁUTICA. DE QUEM É ESSE GRÃO NO MEIO DO OCEANO ATLÂNTICO SUL? PORQUE TANTOS PROBLEMAS? PORQUE TANTO PODER? UM PODER QUE AO INVÉS DE SERVIR SÓ SE SERVE, ESSE PODER NÃO SERVE. NÃO SOMOS UM SÓ, SE NÃO NÃO HAVERIA DIREITOS HUMANOS, HUMANOS NO PLURAL, PORQUE SOMOS OUTROS E OUTRAS, SE SÓ FOSSE UM NÃO HAVERIA DIREITOS, POIS JÁ É O QUE É.
ESCREVO COM HUMOR PORQUE SÓ O HUMOR FAZ COM QUE SAÍMOS DO DESESPERO, A MORTE É FALTA DE MOVIMENTO.
QUEREMOS CONFLITO OU CONFRONTO? O CONFLITO É POSITIVO, ELE BUSCA CONVENCER (VENCER COM) PRODUZ MUDANÇA. O CONFRONTO É NEGATIVO, ELE BUSCA VENCER E AO VENCER TEM UM PERDER. ENTÃO ACREDITO QUE “QUEM SABE FAZ A HORA” E É HORA AINDA DE TRANSBORDAR ESSE COPO D’ÁGUA. O PODER ORGANIZADO É DEMOCRACIA E NÃO ORGANIZADO É SOBERANIA, É AUTONOMIA, QUE É FAZER O QUE QUER NO ÂMBITO DA PRÓPRIA LIBERDADE.
VEJO UM FUTURO DE MUITOS PEIXES E NENHUM PESCADOR, DE MUITAS PESSOAS E NENHUMA MORADA, PORQUE? UNIÃO E UMA PRECE, A ÚNICA SAÍDA.